Os 10 Melhores Alimentos Para o Teu Corpo | Dia Mundial da Alimentação | 2016

22:01

O conceito de "alimentos mais saudáveis" é relativo, pois uns são mais ricos em vitaminas, outros em proteínas, fibras, etc. E continuam sendo todos precisos na nossa alimentação. Mas hoje trago-vos no geral, os 10 alimentos mais saudáveis! 


Cogumelos
Tem tanta proteína como carne funcionando como um substituto da mesma que pode reduzir até 400 calorias de uma refeição. é ainda uma boa sugestão para os vegetarianos e não só!
Eles também podem proteger contra o câncer de mama, ajudando a regular os níveis de estrogênio de uma mulher.
Experimenta: Refoga os cogumelos até ficarem macio. Adiciona um pouco de vinho branco e cozinha até evaporar. Serve com peixe assado ou frango. Ou tenta Bife Grelhado, Cogumelo, e salada de feijão verde.



Cevada
Lutador contra o colesterol alto e com alto teor de fibras.
Experimenta: Adicione os cogumelos salteados com vinagre de xerez e a cevada cozida.
Ou tente Salada cremosa de Cevada Com Maçãs.

Nozes.
Uma surpreendente fonte de ácidos gordos como ômega-3.
Essas são as gorduras que diminuem o mau colesterol (LDL) e aumentam o bom colesterol (HDL). Para além de fazer bem ao cérebro.
Experimenta: Para um lanche saudável, pegua um punhado de nozes com alguns figos secos e algumas sementes de anis. Como os ingredientes combinam juntos, o anis libera sabor.Ou tenta Salada de milho com queijo e nozes.



Massas Integrais.
Contém três vezes mais quantidade de fibra do que a normal. Fazendo com que não haja picos de insulina no sangue visto que como são de absorção lenta a insulina é muito melhor doseada, diminuindo o apetite. 
Experimenta: Mistura a massa de grãos inteiros com pesto, rúcula picada e as raspas de limão raladas. Ou tenta esparguete com espargos.

Manteiga de Amendoim
Gorduras monoinsaturadas são saudáveis para o coração, pois são ricas em proteínas.
Escolhe aqueles com apenas dois ingredientes de nozes e sal. Contudo não deixa de ser calórica, consume com cuidado.
Tente isto: Misture com o molho de soja, açúcar mascavo, arroz e vinagre de vinho para fazer um molho asiático de espetos de frango.



Abacates.
Têm quase 20 por cento de sua dose diária de fibras em meia xícara de abacate, além de abaixar o colesterol e gorduras monoinsaturadas.
Experimenta: Para uma refeição, come metade de um abacate, rega com o molho de soja e sumo de limão fresco, polvilha com sementes de gergelim torradas. Ou faz uma salada de espinafre com abacate e pimenta.



Batatas Doces.
Quanto mais escura a cor, mais rico estes tubérculos estão em antioxidante beta-caroteno.
Experimenta: Para uma refeição, cozinha no vapor batata doce e maçãs. Faz um purê com adição de xarope de bordo e pimenta vermelha esmagada. Ou tenta assar a carne com as batatas doces.
  
Abóbora.
Rica em antioxidantes que mantém a pele saudável.
O potássio presente ajuda a baixar a pressão arterial.
Experimenta: Descasca, corta em pedaços e assa com azeite e raminhos de tomilho fresco. Ou tenta uma sopa de abóbora.

Quinoa.
Podes cozinhar como um grão, mas a quinoa é realmente uma planta herbácea.
É uma proteína completa, o que significa que contém todos os nove aminoácidos essenciais, e oferece a mesma energia e saciedade que se obtém na carne, sem a gordura e colesterol.
Experimenta: Mistura o suco de limão fresco em quinoa cozida. Ou tenta temperar colocando no bacalhau com brócolos.

Amêndoas.
Ela contém ácidos gordos monoinsaturados, o que faz com que os vasos sanguíneos permaneçam saudáveis.
As fibras vegetais ajudam a diminuir o colesterol.
Experimenta: Coloca amêndoas picadas junto de cereais, juntamente com passas ou groselhas secas. Mas não valem as da Páscoa com chocolate!!

Espero que o post vos tenha sido útil, se ainda não são seguidores, sigam o blog e subscrevam o canal no youtube!

Adaptado dum artigo de Rosi Feliciano

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2 comentários

  1. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

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  2. Gostei de ver as tuas sugestões de alimentos, de todos o que gosto mais são os cogumelos... Adoro! Beijinhos hihi <3
    http://seracharmosa.blogspot.pt/

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