Como subir 1 valor a cada disciplina no próximo período | 5 dicas | 2017

20:06


Bem, talvez as notas do 1º período não tenham sido as melhores e vocês até precisavam de subir a média, não é verdade? Tenham calma!! Ainda vão a tempo de subir o vosso 12 para no mínimo um 14. Com estas dicas conseguem facilmente subir 1 valor em cada período!

1# Estejam nas aulas 
Sim eu até acredito que vocês vão as aulas, mas estão realmente lá? De cabeça tronco e pés? Pois secalhar não! E isso pode jogar a vosso favor de várias formas, os professores beneficiam quem mostra empenho e interesse nas aulas e mesmo sem muito esforço isso faz com que percebam melhor a matéria. Em casa quando a quiserem estudar não vai ser nada novo, mesmo que não fique tudo, fica sempre alguma informação. Por tanto participem, peçam para ler, para ir ao quadro, não estejam lá a morrer.

2# Não falhem muitos TPC
No secundário é extremamente complicado fazer sempre todos os trabalhos de casa mas tentem não falhar muitos! Isso além de mostrar as professores que vocês estão empenhados (a sério eles dão muito valor a isso) vai ajudar-vos a consolidar melhor a matéria.

3# Peçam ajuda
Se estão a ter dificuldade numa determinada matéria não pensem "ah quando esta acabar eu começo a estudar a outra", então se estivermos a falar numa disciplina de exame esqueçam mesmo!
Se não conseguem sozinhos tudo bem ninguém vos vai crucificar por isso, podem sempre pedir ajuda aos vossos professores, a outros professores, aos vossos colegas ou então tentem um explicador.

4# Esqueçam o "não gosto do professor"
Tudo bem vocês não são obrigados a gostar de todos os vossos professores, só não podem usar isso como desculpa. O professor X não explica bem a matéria? Vocês não entendem nada? Então sigam a dica nº4, peçam ajuda.

5# Estudem com alguém
Estudem com alguém com quem se deem bem e ajudem-se uns ao outros. Quem explica passa a ver as coisas duma maneira diferente, aprende a saber exprimir-se, é como se estivesse a praticar as respostas de desenvolvimento. Se o vosso colega perceber então no teste o vosso professor também percebe. Quem ouve talvez perceba melhor, nos vemos a matéria duma maneira diferente dos professores e explica-mos melhor alguns pormenores que eles consideram óbvio mas que muitas vezes são necessários para entender tudo o resto.


E pronto foi isto! Aproveitem os últimos dias para descansar e para deixar tudo organizado. Experimentem estas 5 dicas e digam-me que tal correu! Não se esqueçam também que a própria postura influencia na nota, se estiverem sempre com cara de "quem me dera não estar aqui" ou cheios de sono, os professores notam isso. Tentem ao menos mostrar algum interesse, coloquem algumas dúvidas mas sobretudo lembrem-se: nós somos obrigados a ir às aulas, podemos inclusive chumbar por faltas então, já que temos de lá estar porque não aproveitar esse tempo? Quanto melhor aproveitado menos têm de trabalhar em casa!







You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro o teu blog e este post vai ajudar-me no reinicio do ano escolar.

    lunanomundodalua2018@blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe