5 ideias para te manteres em forma - Back to School

09:19

Olá! A escola está cada vez mais perto de começar por mais que eu não me conforme com a ideia, por isso porque não mais um post sobre o Back to School?
Com o regresso da escola, eu tendo a ficar mais preguiçosa e alimentar-me pior é uma luta constante, nas férias como tenho mais tempo acabo por me manter muito mais em forma, com vocês acontece o mesmo? Estas são algumas dicas que te vão ajudar a continuares em forma!


1# Faz um horário
Sim, um horário. Um horário onde tenhas as horas em que estas na escola, as horas que estas a estudar e outras tarefas importante como escrever no blog rsrsrs e deixa também um espaço para as atividades físicas. Pode ser apenas algo do género: 15 minutos livres de manhã para exercícios de pernas, 15 minutos antes de ir dormir para abdominais. Isto é pouco, mas este pouco todos os dias vai fazer com que o teu corpo melhore bastante e depois de certeza que há sempre um dia que podes tirar 1h para uma corridinha ou algo assim.

Imagem tirada do Tumblr


2# Cumpre o horário
Esta sim é a parte difícil, porque é muito bonito escrever "15 agachamentos, 20 abdominais, 10 flexões" e depois sentar-se no sofá a ver televisão. O exercício físico faz bastante bem, não só porque o teu corpo fica mais bonito (porque isso é relativo) mas faz muito bem também á saúde.


3# Alimenta-te de maneira certa
Este é o meu maior problema, em casa ainda consigo mas na escola? Como consegues comer o teu pãozinho integral quando todos do teu círculo de amigos estão agarrados a um grande bolo e te perguntam com ar de inocentes "queres?". Pois, este ano vou ter de resistir.

Imagem tirada do We Heart It


4# Participar das aulas de Ed. Física e inscreve-te no deporto escolar
Há muita gente na minha escola que vai para as aulas de Ed. Física passear, é tanta preguiça junta. Já que estas lá aproveita a aula. O desporto escolar, eu não tenho tempo para ir por causa dos horários a que é na minha escola mas se vocês virem que ao saírem da escola, quando chegarem a casa não vos vai apetecer nada ir correr ou assim, inscrevam-se. Assim praticam deporto e como é logo a seguir ás aulas (na minha escola) sempre depois quando chegarem a casa podem descansar o quanto quiserem (ou então fazem aquela montanha de TPC's que os stores marcaram).

Imagem tirada do Tumblr
#5 Tira um tempo para ti
Criar uma rotina, escola - casa - desporto também pode acabar por ir por água a baixo a menos que tenhas um grande amor pelo desporto. Tira um dia na semana ou 20min diários para poderes fazer exatamente o que gostas como: Vires veres os post's do meu blog, veres televisão, sair com os amigos ou então mesmo praticar deporto.

E vocês já seguiam algumas destas dicas? O blog está quase a fazer 1 ano e eu gostava de fazer um giveway, digam dicas de coisas que gostassem que sorteasse. Se o blog não chegar aos 100 seguidores acho que não vale a pena.


LUCLUC (30% de desconto)
Ana Costa

You Might Also Like

17 comentários

  1. Sem dúvida que vou adaptar muitas das tuas dicas no meu dia-a-dia, dado que este ano quero, finalmente, dedicar-me um pouco mais ao desporto e deixar de ser tão sedentária. Ótimo post!

    Beijinhos, Beatriz. | Bookaholic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contento, acho que fazes muito bem. Eu também era sedentária até me apaixonar pela natação e pela corrida :)

      Eliminar
  2. Olá!
    Adorei as dicas são muito boas, este ano quero ver se pratico algum desporto para me manter em forma :)
    Beijinhos ♥

    Blog Mãos de aranha | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu também preciso de por me em forma, como parei de dançar a um ano claro que noto qu engordei. Comecei a jogar tênis, e vou tentar ir sempre as aulas de educação fisica.. Pois é dificil, e simplesmente não gosto.. Mas tem que ser! E também é otimo correr um bocadinho quanddo estamos livres, sem nada para fazer. Então estamo jutnas nisto! :D Iremos conseguir! Pois somos fortes heehh :D Beijinhos! 50%Adolescente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que consegues, a prepósito passei pelo teu blog, é muito fofo :)

      Eliminar
  4. Adorei as tuas dicas!
    Realmente fazem todo o sentido :)
    Passa pelo meu blog, vais adorar o último post!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Excelentes dicas! O segredo está mesmo na realização de um bom horário e no cumprimento do mesmo!

    bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com organização acaba por haver tempo para tudo não é verdade? :)

      Eliminar
  6. Olá!
    Adorei as dicas são muito boas, mesmo que este ano não vá frequentar a escola acho que se adequam ao trabalho
    Beijinhos, Vaa ♥

    http://neverlandbyvaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente no momento não estudo, mas acho que essas idéias e dicas se adequam a várias coisas na vida, para tudo precisamos ter uma "organização" não é mesmo? Amei teu blog.
    Meu blog é de textos e crônicas que elaboro, te convido a conhecer:
    www.pensapequena.com
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, claro eu pessoalmente odeio coisas desorganizadas :)

      Eliminar
  8. Ah! afinal tens aqui as tais dicas para os exercícios matinais ou a qualquer outra hora do dia, claro! Concordo que está tudo muitíssimo bem, incluindo essa referência à nutrição saudável... sabes cuidar bem de ti, ó Ana amável! :)
    Também adorei esses bocadinhos que riscaste, de facto és muito bem organizada e, por certo, isso reflete o teu ser interior... cheio de entusiasmo e ardor! :)
    Mas já estás no 10º ano? É que vejo aí 2 links acerca do secundário e, se assim for, isso quer dizer que estás prestes a comemorar mais um feliz aniversário! :)
    Seja como for, o teu blog é excelente... e vir aqui põe-me contente!!! :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou ainda no 9º ano as informações á cerca do 10º foram através de entrevistas a pessoas que já passaram por aí.
      Obrigada mais uma vez é muito bom ver que que dão valor ao nosso trabalho.

      Eliminar
    2. Certíssimo, também me parecia que só andavas no 9º.
      Mas estou a ver que não recebo a notificação referente aos comentários, talvez por o teu blog não ser do Sapo e aqui eu aparecer com o meu nick/avatar do Gmail, mas isso tem pouca importância.
      Anyway... continuo a visitar-te porque, mesmo sem posts novos, tens no blog muitos temas de interesse e eu sou um Gnomo super curioso... e infinitamente palavroso! :D
      Depois, quantas mais visitas tanto melhor para o ranking no BP, quero ver se contribuo para te ver de novo acima de 300... venho aqui vezes aos centos! :)*

      Eliminar
    3. Resultou!... olha só que belo catalisador eu sou!!! :D
      288 para ti e 249 para mim... estamos entre os melhores 10% sim! :)
      Como vês, aqui no meu bosque florido com pouco me contento... sou grato pelas flores, o sol, o vento!
      Mas claro que uma jovem instruída procura bem mais do que isso na vida!
      Tudo bem, se não esqueceres os verdadeiros prazeres: mente sã em corpo são... e um bondoso coração! :)*

      «Encontra aquilo que faz o teu coração cantar e cria a tua própria música.» − Mac Anderson (padre brasileiro)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe