School Supplies & Study Tips

10:38

Olá, a escola está mesmo mesmo a começar e este é o penúltimo post da série Back to School. Vou mostrar-vos os meus School Supplies e os meus Study Tips.


Este ano comprei pouca coisa, tinha sobrado muito do ano passado. Em vez de oito cadernos comprei só seis. Um para matemática, outro para Português e dividi os outros para duas disciplinas. O meu horário é prefeito nesse aspeto e apesar de serem muitas disciplinas já diminui o peso. Eu personalizei os meus com imagens do tumblr como de costume, ficaram lindos eu acho.


Só comprei mesmo os cadernos, os lápis de cor e os marcadores. A capa roxa é me útil para guardar testes, fichas e assim (folhas soltas) para as transportar até em casa. Em casa ponho-as mais organizadas num portefólio. Ao inicio andava com o portefólio atrás de mim mas era muito peso. O estojo é de cortiça, deram-me no natal passado e eu tenho-o usado como necessaire, mas como o meu estojo está velho optei por usar este. Os cadernos e o bloco de notas (que uso como agenda) foram personalizados por mim com imagens do tumblr, ficaram um máximo não acham? O caderno nas riscas é que comprei assim e uso-o para estudar (já o tenho desde o ano passado também). Ah e a calculadora cientifica, é indispensável para a maior parte da matéria que dou em matemática. O meu necessaire é agora aquela bolsinha que vêm à beira da mochila, sai na quarta um post onde vos mostro o que levo na minha necessaire.




A minha mochila, já a tenho vai fazer 3 anos. Este ano ia optar por mala, comprei-a e pós livros lá para dentro para ter noção do peso. Era mesmo muito peso por isso decidi usar a minha mochila.




São 5 cadernos embora eu tenha 8 disciplinas, juntei duas disciplinas em alguns.  Nos cadernos que devido personalizei os dois lados das capas. Acho que o bloco ficou tão fofinho.


As canetas e os lápis são Maped, a única marca que gosto neste aspecto. No meu estojo tenho o normal. 2 Lápis, 1 lapiseira, aguças (de lápis e de lapiseira), canetas para sublinhar, régua, essas coisas.

Agora os meus Study Tips:


1# Aplicações
Sim isso mesmo! Há aplicações que nos podem ajudar.
School Asistant: O que eu mais gosto nesta aplicação é que silencia o nosso telemóvel durante as aulas, a mim acontece-me várias vezes esquecer-me de o desligar.


2# Sublinhadores
É bastante importante usamos sublinhadores e canetas de várias cores para destacar palavras importantes para quando formos estudar. Chama muito mais atenção do que um texto corrido a azul ou preto.


3# Study Playlits
Eu fiz uma Back to School - Playlist (aqui) o que é quase a mesma coisa. Podem tirar algumas de lá. Aconselho músicas mais calmas, mas se consegues estudar com rock porque não?


4# Organização
Este é um dos itens mais importantes. Têm de organizar o vosso estudo, 30min todos os dias fazem a diferença mas eu não consigo por isso faço 2/3h seguidas nos dias em que consigo, mas este ano tem que me empenhar a sério. Notas boas já não chegam, têm de ser muito boas!


Ah eu não me canso de dizer isso, aproveitem!  A LUCLUC está a fazer 2 campanhas fabulosas. Levam 2 vestidos pagam 1 e tem  30% na primeira compra, sem falar com o Pre order (aqui) onde estão peças giríssimas por metade do preço e ainda envio gratis.


Quando começam as vossas aulas? As minhas é já na 4ªf.
(aos 100 seguidores há giveway)

You Might Also Like

8 comentários

  1. olá adorei seu blog, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderEliminar
  2. usa-se muito mesmo e eu obviamente que tive de as trazer comigo :3

    Adorei o teu estojo de cortiça *.*

    NEW FUNNY POST | Breakfast of my Followers
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. as minhas só começam na próxima segunda ehehe
    adorei os teus cadernos, estao muito giros

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nécessaire... o que é isso? Também tens Francês, além de Inglês?
    Bem, agora vi... olha só o que eu já aprendi! :)
    «s.m. Qualquer recipiente, bolsa, estojo, sacola etc., usado para guardar objetos pessoais ou próprios para uma atividade específica: nécessaire de maquilagem; nécessaire de arquitetura.
    Pronuncia-se: /nececér/.
    (Etm. do francês: nécessaire)»
    Sendo assim, até tenho algo assim, mas chamo-lhe apenas bolsa (é pequena e lisa), onde levo pequenos objetos.
    E já vi que és mesmo muito decidida e empreendedora, até há anúncios no final dos posts... ó linda Senhora! :)*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe