5 Dicas para emagrecer | Mudança de estilo de vida

19:40

Podia ter feito este post mais para a frente, fiz agora para vos dar tempo para pensarem e quem sabe seguirem o meu exemplo. Não digo que seja fácil porque não vai ser!


#1 Tonificar 

É a minha maior meta para 2016, porque considero que é o que é realmente importante. O que interessa ver a balança a descer o corpo basicamente igual? A minha ideia é mesmo substituir massa gorda por massa magra!!


#2 Atividades aeróbicas
Vou continuar a praticar natação 2x por semana mais a educação física na escola e como sabem nas férias costumo correr quase todas as manhãs. A pratica de atividades aeróbicas é a principal responsável pela queima de gordura, devem apostar nela.



#3 Exercícios de fortalecimento 
Os responsáveis pela troca de massa gorda por massa magra. Os exercícios que vou apostar este ano são os agachamentos, lunges, abdominais, flexões e outro que definam pernas, glúteos, abdominais e que aumentem a força nos braços visto que não tenho nenhuma e preciso de ter para melhorar a natação.



#4 Alimentação saudável 
 Se atividade física é importante, a alimentação nem se fala. Dizem mesmo que é 80% dieta 20% exercícios. Vou dar prioridade ás proteínas pois é graças a elas que se formam os músculos (logo que sejam trabalhados), e aos vegetais. Fruta já como bastantes, vegetais é que não.






























#5  Infusões
Não me chamem maluca mas eu 
sempre disse que chá é água tingida e que não me agrada muito, eu sei. Mas a partir deste ano vou passar a beber-las com mais regularidade já que têm bastantes benefícios. Salientava o chá de cavalinha contra a retenção de líquidos, as infusões de frutos vermelhos com grandes poderes antioxidantes, água morna com limão (o limão ajuda a eliminar toxinas do organismo facilitando o processo de emagrecimento e tonificação) e o chá verde com poder adelgaçante.

Strawberry, Lime, and Cucumber | 14 Beautiful Fruit-Infused Waters To Drink Instead Of Soda or alcoholic beverages.


 Bem o que venho aqui falar hoje mesmo é dizer-vos que tomei uma decisão 
que mudará toda a minha vida. Vou mudar o eu estilo de vida. O meu objetivo já não mais só emagrecer mas sim tonificar, ser saudável e sentir-me bem comigo mesma mesmo que o número da balança teime em não baixar. A ideia vai ser tentar viver ao máximo sem açúcar, quando digo açúcar refiro-me ao açúcar refinado e não ao presente nas frutas. Vou cortar também os hidratos de carbono simples, como o pão branco, dando preferência aos alimentos integrais que contém mais fibras.Vou passar a beber infusões (chás) com propriedade anti retenção de líquidos e adelgaçantes. Fazer exercícios de fortalecimentos, aumentar a força nos braços, definir o abdómen pernas e glúteos. Talvez seja muita coisa para um ano, desejem-me sorte. E lembrem-se:

"O que engorda não é o que comemos entre o natal e o ano novo mas sim entre o ano novo e o natal "

You Might Also Like

2 comentários

  1. Como eu ja tinha falado, to torcendo muito por você, principalmente na parte de cortar uns tipos de alimentos. Eu fui super radical quando comecei minha dieta, cortei TUDO, vivia praticamente só de salada, vi resultados em uma semana, mas não estava me sentindo bem pq não estava fazendo o certo. Incluí carne branca no cardápio e uns tipos de carboidratos muitos loucos aushaush também troquei massa normal por integral (biscoito, macarrão, pão que eu já amava ♥) Mas o mais dificil foi cortar o chocolate, mas não erradiquei ele. Como uma fileirinha com 4 daquele da barra, sabe? Troquei pelo amargo, que não gosto tanto, mas não deixa de ser chocolate, então não fico louca asuhaush enfim. MUUUUUUUUUUITA luz na nova jornada e muita fé pra conseguir chegar nos teus objetivos ♥

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas! Exercícios aeróbicos realmente funciona... Adorei!

    http://doisjeitos.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe