Melhores Alimentos para o Corpo da Mulher | Especial Dia da Mulher

20:05

Dia 8 de Março é dia da Mulher! Parabéns a todas nós, ser mulher realmente tem coisas muito boas (não desfazendo os homens). Então hoje mostro-vos uma lista adaptada de uma feita pela professora Rosi Feliciano.



1. Pepino
Refrescante e diurético, o pepino pode ajudar a aliviar a retenção de líquidos e a sua pele é rica em fibras é ainda ótimo para a digestão.

2. Ovos
Os ovos contêm várias vitaminas e minerais (principalmente na gema). Enriquecido com omega3. Apenas 1,5 gramas de gordura saturada por ovo.

3. Frutas
O que é que amoras, mirtilo, açaí e bagas têm em comum? Todos eles ajudam no teu caminho de volta aos jeans apertados.

 Estudos têm mostrado que as pessoas que querem perder gordura da barriga devem optar por frutas que tem cores azuis ou vermelhas, como cerejas, uvas vermelhas e muitos tipos de bagas. 

É a química responsável por dar a esses frutos suas cores,antocianinas,que ajudam a queimar gordura abdominal.

4. Abacate
Rico em fibras que fornecem muitos micronutrientes adicionais, tais como potássio, magnésio, ácido fólico e vitamina C.

O Óleo de abacate tem um ponto de fumo muito elevado e é, portanto, uma ótima opção para cozinhar.Use com moderação e  pouco ao longo do caminho.

5. Espinafre
Extremamente rico em antioxidantes, os carotenóides zeaxantina, luteína, promovem a saúde dos olhos, reduzindo o risco de cataratas e degeneração macular relacionada com a idade.

 A luteína também se acredita que é para desempenhar um papel na prevenção do câncer de cólon.

Também uma fonte fabulosa de carotenoides e beta-carotenos, são bem conhecidas em adicionar um potencial antioxidante, podendo ser convertidas em vitamina A no organismo.
 Fonte muito boa de fibra dietética, vitaminas C, E, K, e B6, de tiamina, riboflavina, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre e manganês. Boa fonte de niacina e zinco.

6. Peru
Uma grande fonte de proteína baixa em gordura total e saturada. O peru tem níveis elevados de ferro e é uma boa fonte de vitaminas B, B1, B6 e zinco, que foram encontrados para manter o colesterol no sangue baixo, impulsionar o sistema imunológico e regular a pressão arterial.

7. Iogurte
Fornece uma alta fonte alimentar de cálcio e carboidratos de baixo IG. É uma boa fonte de fósforo e vitaminas do grupo B. Iogurtes probióticos também podem ajudar com os processos digestivos.

8. Os peixes gordos
Peixes oleosos como salmão, truta e atum são as melhores fontes de gorduras omega3, que são cruciais para uma boa saúde. Peixes oleosos são baixos em gorduras saturadas e contêm aminoácidos essenciais para uma boa fonte de iodo, ferro e zinco.

9. Água
Embora não seja tecnicamente um alimento, a falta de água na dieta poderia ser a única coisa que está em seu caminho de uma barriga lisa. 
O inchaço é algo que afeta muitas mulheres, e o problema é agravado frequentemente, por vezes, mesmo instigada, por uma falta de fluidos no sistema.

Beber água também irá ajudar a eliminar as toxinas fora de seu sistema, reduzir a fome, melhorar a saúde digestiva e reduzir a retenção de líquidos, tudo que ajuda a deixar sua barriga parecer mais plana.

10. O vinagre de maçã
O vinagre de maçã na água é a melhor maneira de começar o dia. Esta bebida amarga ajuda a estimular os sucos digestivos do estômago, ajudando na digestão dos alimentos.

11. Manteigas vegetais e azeite.
As boas gorduras irão satisfazer a sua fome sem aumentar a sua barriga. Más bactérias se alimentam de gorduras e açúcares insalubres.

Tenta trocar a manteiga periodicamente por abacate, nozes, manteiga de amendoim, azeite ou salmão espalhado por todo o dia.

12. Folhas verdes escuras
As folhas verdes são ricas em fibras e ajudam a manter as coisas em movimento através do sistema digestivo, mas comer muita fibra de uma só vez pode agravar o inchaço.
Tente um smoothie com folhas verdes no pequeno almoço, almoço, salada e no jantar.

13. Sauerkraut (Chucrute)
Os alimentos fermentados probióticos contêm enzimas naturais, que ajudam a combater as bactérias más no seu intestino e, assim, evitando o inchaço.

Tenta adicionar chucrute com tofu, ou sirva como qualquer refeição principal. Kefir, miso e iogurte culta são outras ótimas opções.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ora aqui está muita informação importante! Gostei!

    Beijinho
    http://batomagridoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Vou guardar esta lista, dá sempre jeito ir sabendo estas coisas!

    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Vou anotar as tuas dicas para por em prática na minha alimentação... beijinhos <3

    http://seracharmosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou apontar as dicas!
    Ótimo post!

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Só não gosto do abacate! E não faço a mínima do que seja o #13
    Mas falta aí o mais importante... o chocolate! Hehehe! Faz bem à alma :D
    Gostei do post sim senhora :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe