Como seres a melhor da tua turma | 5 métodos de estudo

19:26

Olá!! Mais um episódio do regresso ás aulas, clica aqui para veres ou outros!!


Como vocês sabem eu vou este ano para o 10º ano em Ciências e Tecnologias e como é uma nova etapa decidi ponderar os métodos de estudo que utilizava até agora e melhora-los para que corra tudo melhor possível. Por isso os métodos que vós conto hoje são mesmo os que eu uso e os que vou por em pratica a partir deste ano. 

Estar atento nas aulas
Sem dúvida a primeira dica que vos posso dar, estar atenta ao que o vosso professor/a diz é meio caminho andado para ter boas notas. Nota: Anotem sempre tudo nas aulas

Fazer sempre todos os trabalhos 
Fazer os trabalhos de casa, preparar toda as aprestações, trazer todos os materiais, esta dica alinhada à primeira garante-vos cerca de 50% das notas. 

Passar tudo a limpo quando chegar a casa 
Esta vou por em prática este ano pela primeira vez, comprei um dossier para guardar todos os resumos. O que estou a pensar fazer é todos os dias quando chegar a casa ou ao fim de semana passar todos os apontamentos na aula a limpo (por isso a dica nº1 é super importante) e guarda-los no dossier.

Compactar os resumos antes dos testes
Como eu só estudava alguns dias antes dos testes, esta dica acabava por não ser preciso, mas quem adotar a de cima convém adotar também esta. Se copiaram os vossos apontamentos das aulas e guardarem é normal que com o acumular da matéria tenham muito para estudar. Compactar os resumos é super importante para diminuir o volume de matéria, mas claro não omitam as coisas mais importantes!!

Explicarem a matéria a alguém
Esta dica descobri sem querer este ano e funciona super bem. A melhor maneira de terem a certeza se sabem a matéria é explica-la a alguém. Se não tiverem ninguém por perto, finjam, funciona igualmente bem.

Espero que este post tenha sido útil para vocês como teria sido para mim quando precisei, passem pelos outros posts de regresso ás aulas aqui!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei as tuas dicas. Eu não consigo estar a 100% atenta à aula existem aqueles minutinhos em que me perco e quando vou a ver já perdi quase metade da aula!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post... Por muito que digam todos gostamos de ser os melhores, portanto estas dicas são muito boas :)

    Passa pelo meu blog e deixa as tuas perguntas: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2016/09/q-3-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe