M(Eu) Corpo | Inseguranças com o Corpo | Colaboração

19:00


O post de hoje é sobre inseguranças com o corpo, um tema que acho que nunca abordei com vocês. Toda a gente tem inseguranças, faz parte da Natureza humana, mas elas acabam por dificultar um pouco a nossa vida.

O que as pessoas vão pensar?
Será que se estão a rir de mim?

São questões que passam pela cabeça das pessoas quando elas não se sentem confortáveis com o que estão a usar. Isso é capaz de deformar o mundo à sua volta e leva-las a pensar que alguém fez um comentário sobre o que vestia, ou que a olharam com desaprovação quando maior parte das vezes as pessoas com quem nos cruza-mos na rua vão tão apressadas que nem têm tempo para olhar direito para nós nem para pensar tudo aquilo que achamos que pensaram.

A aceitação do nosso corpo passa primeiro por nós e não pelas outras pessoas, até porque se alguém conseguir muda-lo somos nós. As pessoas têm também de entender que toda a gente pode ter inseguranças e dos mais variados tipos. As pessoas tem inseguranças quando se acham gordas, magras, alta e baixas mas também quando usam uma camisola mais cavada ou uns calções mais curtos, quando pintam o cabelo duma cor diferente, quando experimentam outra maquilhagem.

Tudo isto porque não se sentes confortáveis consigo mesmas, pois quando uma pessoa se sente confortável não esta nem pensando o que as outras vão dizer ou pensar.

Eu já fui uma pessoa muito mais insegura e com o tempo venho conseguindo mudar isso.

Este post é mais uma colaboração, podem ver a anterior aqui, espero que teham gostado do post, foi mais um género de reflexão, não se esqueçam de ver o post das outras meninas e na quinta-feira não percam mais um episódio de regresso ás aulas!!

Outras meninas:
Há pêssegos na Lua | Canal
Little Girls In Big Problems
They Call Me Rita
Thoughts of a weird girl in a crazy world
Andreia Serãos
O Cantinho da Angi | Canal
Charming Wiccan 
Identical Opinion
A Vaidosa Dii | Canal
Dare to Wear
Jovi Moda | Canal
Jéssica Montagnhani
a Malteza
Bau da Mona
Paula Moreira Santos | Canal







You Might Also Like

7 comentários

  1. Sem dúvida que primeiro temos que nos aceitar , para poder aceitar os outros, Obrigada por teres participado, beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  2. Disseste todo, pois primeiro estamos nós e só depois os outros :D
    Beijinhos <3
    JoviModa

    ResponderEliminar
  3. Olá, sou Prof. Rosi Oliveira
    Enviamos um infográfico sobre Dieta Detox em seu email para que publique.
    Caso aceite publicar em seu blog, me envie uma resposta com o link e em troca faço uma super divulgação e indexo em sites indexadores pagos.
    prof.rosioliveira1@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Não sou, nem nunca fui uma pessoa insegura no entanto todos temos dias mais deprimentes e é nesses dias que digo para mim mesma 'Se eu não gostar de mim, quem gostará?' !

    Beijocas, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bem, como te compreendo, sinto-me assim todos os dias, insegura com o meu corpo, é uma luta que enfrento todos os dias, é algo que dificilmente aceitarei.
    Eu sou nova por cá, mas fiquei a adorar o teu blog, seria pedir muito que visitasses o meu cantinho? A vossa opinião é bastante importante para mim. Obrigada desde já. Xx
    +F

    http://asminhasdiversidades.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá tudo bem? Mandei no seu email um artigo superinteressante sobre Novembro Azul. Publique na primeira semana de Novembro, para obter mais resultado. Caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe