Como melhorar as notas no 3º Período | 6 dicas SOS

11:35

No início deste ano lectivo comecei por escrever um post onde vos dava dicas para começarem da melhor maneira, mas se não viram esse post ou não seguiram as dicas e agora estão atrapalhados é melhor não perderem este pois já que temos cerca de mês e meio de aulas vou dar-vos 6 dicas SOS.

Resultado de imagem para study tumblr
Creditos: Tumblr

Certamente vão só fazer um teste a algumas disciplinas então é importante que se esforcem logo ao inicio porque depois não terão hipótese de compensar.  

1) Definam objectivos
É muito mais fácil se vocês definirem objetivos como "Acabar com 15 a Português" ou mesmo "Não ter nenhuma negativa". Quanto mais específicos forem os vossos objectivos melhor.

2) Quantidade não define qualidade
Vocês podem estudar horas seguidas e não ter rendimento nenhum ou podem optar por estudar meia ou uma hora por dia e obter melhor rendimento. 

3) Não estudem tudo de uma vez
Se vocês tem de estudar 50 páginas dividam por duas ou três sessões de estudo de forma a que a matéria vai ficar melhor sedimentada e na segunda e terceira sessão vão conseguir relacionar a matéria com a inicial que nessa altura já saberão, isso não acontece quando estudamos tudo duma vez o que faz com que seja mais facilmente esquecida partes que não demos tanta atenção.

4) Não memorizem tudo
Especialmente se estiverem em ciências de pouco vos vai servir memorizar tudo pois nos testes vai sempre estar de maneira diferente. Tem de saber aplicar e não "cuspir" a matéria toda que decoraram na noite anterior, Então fica mais fácil de arranjarem maneiras de vocês próprios perceberem a matéria, ou seja criem metonímias. 

5) Usem o Scrib
Vocês podem sempre escrever os possos própiros resumos baseados no vosso manual e nos apontamentos que tiram das aulas, mas se chegaram ao 3ºPeríodo "a estudar na noite anterior" é provável que a esta altura ainda não saibam como fazer os vossos próprios resumos.

O Scrib é um site onde podem encontrar resumos de outros estudantes e/ou professores. Podem procurar por "Resumos de Biologia 10º ano" onde vos vai aparecer os conteúdos de Biologia (neste caso) abordados durante todo o ano (10º neste caso) ou sobre assuntos mais específicos "Obtenção de matéria pelos seres autotróficos", é importante que comparem sempre com a informação do vosso manual e que indiquem o vosso ano para que a matéria venha referente ao mesmo. 
No Scrib podem também encontrar testes por exemplo procurem por "5º Teste Geologia e Biologia 10º ano", podem usar estes testes para estudar e como preparação para o vosso, um ou dois dias antes depois de já estarem a par da matéria toda.

Acedam aqui ao Scrib: https://pt.scribd.com

Nota: Para fazerem donwload ou imprimirem alguns ficheiros do Scrib precisam de pagar ou dar um ficheiro em troca, se não tiverem nada para la colocar, criem um documento word em branco por exemplo, com um título qualquer e insiram lá, mas não digam que vos ensinei isto...


Espero que estas dicas vos sejam úteis e que funcionem com vocês, deem-me o voso feedback e Boa Sorte!

Ana Costa


You Might Also Like

1 comentários

  1. É sempre o que tento fazer, agora tenho de manter a nota a Matemática (única disponível que estou a fazer de momento) ou melhorá-la, mas os exames também estão aí à porta e é importante reter essas dicas. Gostei imenso da dica do scribd ahah, mas não conto a ninguém!

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    SPRING WISHLIST | GAMISS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe