6 Apps e sites que te ajudam a estudar!! | Back to school 2017

19:07


Olá, cá estamos para o 1º episódio de Regresso ás aulas de 2017!! Eu tenho uma mistura de amor ódio por está época por uma razão muito básica, está quase a começar as aulas... 
Fico sempre muito ansiosa e motivada com o inicio das aulas mas é impossível não negar o pensamento de "como assim as férias já acabaram??" Por isso hoje vim compartilhar com vocês 6 apps e sites que me ajudaram muito no ano passado e que de certo vos ajudarão de as usarem este ano.


1# - Uniarea
Este é sem dúvida o site mais importante. Para além de um fórum onde podem colocar todas as vossas dúvidas, também podem contar com muitas fichas, testes, resumos, etc que outros utilizadores vão disponibilizando. É um site também muito importante para quem já está na universidade. 


2# - Duolingo
Uma aplicação gratuita para quem precisa de aprender uma nova língua. Esta app treina a vossa escrita, pronuncia e audição. Os idiomas disponíveis são o Inglês, Espanhol e Alemão, penso que não falta nenhum!!

3# Photomath

Esta app é mais que uma calculadora normal dos telemóveis uma vez que vos resolve equações e sistemas de equações tudo o que precisam de fazer é apontar a câmara para a equação que querem ver resolvida e taram! já está! não vale usar nos testes nem quando não querem fazer os tpc!
Para cálculos ainda mais complexos como integrais, derivado, logaritmos,trigonometria e novamente equações falaram me na app MalMath mas eu ainda não testei.

4# Apps Google: Visualizador de PDF's, Apresentações do Google, Documentos de Google


Okay uma de cada vez, o visualizador de PDF's funciona como o adobe reader mas ocupa muito menos espaço no vosso telemóvel. Apresentações Google, os documentos Google e até mesmo as Folhas de cálculo google fazem a vez dos aplicativos da Microsoft com a vantagem que mais uma vez não vos ocupam tanto espaço. Mas para que que precisam disso? Acreditem os PDF's dão vos jeito para quando descarregam resumos para o telemóvel ou alguma ficha que um professor disponibilizou, a maioria encontra-se em PDF. As outras dão vos muito mas muito jeito quando têm que apresentar um trabalho e precisam de fazer algum retoque de última hora ou relembrar o que vão ter de dizer.

5# Scrib

Já vos falem neste site neste post aqui, mas agora que vamos começar um novo ano convém relembrar. No Scrib vocês podem encontrar resumos, fichas e testes que podem usar caso vocês não tenham muito jeito para fazer os vossos resumos ou estejam assim num lazy day, e claro usar as fichas e os estes para se preparem para os vossos próprios testes.


6# Spotify

Último mas não menos importante! Eu considero o Spotify um aplicativo importante principalmente para quem for como eu e gostar de estudar com música. Há pessoas com que este método funciona muito bem outras que não mas acho que convém sempre dar oportunidade a este método. No Spotify vocês podem escolher uma playlist, um cantor ou um género musical e navegar entre as músicas disponíveis.

You Might Also Like

1 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe