Quem és tu? Quem sou eu? | Texto Inspiracional

22:19

[desabafo]
Quem sou eu? Quem és tu? Porque reagimos da forma como reagimos? 
Cada vez conhecemos mais o mundo em que vivemos e menos a nós próprios. Mas afinal quem somos? De que gostamos? Qual é o nosso próprio objetivo? 
Reparem como conseguimos facilmente descrever psicologicamente alguém que conhecemos mas é extremamente difícil falar sobre nós próprios. Estamos tão ocupados com o nosso dia a dia, com as tarefas que temos de fazer, com os sítios que precisamos de ir que acabamos por passar a vida toda sem saber quem somos, o que nos move, o que gostaríamos de fazer. Acredito que estamos cá com um propósito e mesmo que não acreditem, manter objetivos ajuda-nos a viver de forma mais feliz.

Passamos demasiado tempo a camuflar-nos, a esconder alguns traços que possuímos e acabamos por nunca saber quem somos. Será que gosto mesmo da forma como me visto? Ou é mais fácil copiar-te do que ter o meu próprio visual? Secalhar tenho vergonha da forma como me gostava de vestir ou então identifico-me contigo e com o teu estilo, aí estamos perante uma forma saudável de nos relacionar-mos. Será que quero mesmo fazer isso? Ou tenho medo de te dizer que não? Será que dá muito trabalho mudar e que preferimos ser quem não somos na realidade?  São algumas questões sobre as quais devíamos refletir. 
Cada vez é mais importante conhecermo-nos bem e gostamos de quem somos. Se estivermos bem com nós próprios (repito, se estivermos realmente bem com nós próprios) tudo é mais fácil, mais fluído. É mais fácil sermos felizes, é mais fácil ajudarmos quem não está bem neste momento.

Relações tóxicas, problemas familiares, stress no trabalho/escola. Hoje em dia somos bombardeados com situações que têm uma enorme capacidade de nos deitar a baixo e por isso digo que é cada vez mais importante conhecermo-nos e gostarmos de quem somos. Basicamente é cada vez mais importante termos autoconfiança e amor próprio, ingredientes chave para nos relacionarmos da melhor maneira possível com os outros.

Quando estamos em baixo tudo parece demasiado mal e enquanto não fizemos algo para nos levantarmos tudo vai parecer pior. Seremos os desgraçados a quem tudo corre mal, quem nunca consegue estar bem. E tudo isto porquê? Bem, na verdade na maioria das vezes o problema está em nós e nos óculos que estamos a usar para ver o mundo, nada se vai resolver. Às vezes basta encontrar algo que nos motive, aprender a gostar de nós próprios e seguir em frente mas em outras situações é preciso pedir ajuda de outras pessoas.

You Might Also Like

1 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe